|

Creches, escolas municipais e quadras esportivas estão sendo construídas com recursos estaduais em Santa Catarina. Desde o ano passado, o Governo do Estado já autorizou o repasse de R$ 722 milhões para investimentos na educação dos municípios. Os aportes financeiros permitem que os municípios realizem desde investimentos em infraestrutura até a aquisição de equipamentos de tecnologia, atendendo demandas históricas e consolidando a proposta de integração das redes municipal e estadual de ensino.

Começam hoje (28) as inscrições para o segundo processo seletivo de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos às vagas que serão oferecidas pelas instituições públicas de ensino superior deverão ficar atentos porque o prazo é curto, e terminará no dia 1º de julho.

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer promoveu nesta segunda-feira (13), na Praça Municipal, uma Feira do Livro que faz parte do projeto "Ônibus do Saber".

Professores da rede municipal de ensino de São Domingos participaram de uma formação na sexta-feira (10), com o objetivo de ampliar conhecimentos. Evento contou com a palestra da neuropsicóloga e especialista em saúde mental, Cleunice de Jesus Wosnes, que trouxe para debate com os professores o tema do autismo.

O governo de Santa Catarina anunciou nesta quinta-feira, dia 2, um investimento de mais de R$ 8 milhões para as escolas da rede estadual.

As 1.053 escolas da rede estadual promovem em 30 de abril, sábado, o Dia da Família na Escola, com o tema: Educação, relações de trabalho e empatia. Diversas atividades presenciais serão realizadas nas unidades e informadas à comunidade escolar. O Dia da Família na Escola é uma proposta do Movimento Santa Catarina pela Educação e transformada em lei em 2014.

Página 1 de 16
© 2020 Rádio Clube São Domingos-SC. Todos os Direitos Reservados.