Série B começa em outubro em Santa Catarina

A Série B do Campeonato Catarinense vai começar em 4 de outubro.

É uma espécie de marcação de território o que a Federação Catarinense de Futebol está fazendo. E acho que é corretamente. Marcar data para os clubes terem uma ideia de planejamento. A competição se estenderá até 22 de novembro, com a participação de dez clubes.

Participarão: Metropolitano, Hercílio Luz, Navegantes, Internacional, Camboriú, Fluminense, Barra, Guarani, Prospera e Caçador.

Na primeira fase, todos jogos contra todos, em turno único. Os dois melhores decidem o título. Ambos, mais o terceiro colocado, sobem para a primeira divisão em 2021. Um acesso em nove jogos.

Rebaixamento complicado

Tubarão e Concórdia tem nova data para definir quem cai este ano do Estadual Sèrie A para a B. A FCF remarcou o jogo de ida para o dia 27, em Tubarão, e a volta no dia 31, em Concórdia.

Ocorre que a Prefeitura de Tubarão decretou a impossibilidade de se jogar futebol na cidade. Criciúma também, mas a Federação confirma a realização dos jogos. O Tubarão pleiteia não haver rebaixamento este ano por conta da pandemia e dos problemas que os cubes estão atravessando. Este é um dos assuntos que vai render muita discussão na Associação de Clubes e na Federação Catarinense.

Vamos ter futebol?

Ainda em discussão a realização dos jogos de volta pelas quartas de final do Estadual. Mesmo com o governo acenando com esta possibilidade e abrindo para realização do teste PCR 48h antes da cada jogo, estamos na expectativa da previsão do aumento e os números da proliferação do novo coronavirus em Santa Catarina.

Neste momento os números são assustadores enquanto as autoridades anunciam muita preocupação com o aumento neste mês chamado de pico da curva da pandemia. Os clubes foram autorizados a treinar. Momento de espera e muita expectativa.