Polícia

Conexão Clube alerta: Cuidado com os golpes do WhatsApp

O número de usuários das redes sociais tem aumentado cada dia mais e com isso também subiu a quantidade de golpes registrados nesses meios. Toda semana, nós, da imprensa, em parceria com a polícia, divulgamos vítimas desses estelionatários, que buscam, na grande maioria das vezes, roubar dinheiro.

Um dos mais comuns registrados nos municípios da nossa região, como São Domingos e
Coronel Martins, é o uso de contas falsas para enganar os contatos. Nessa modalidade, o criminoso cria uma conta no WhatsApp com um número novo e registra como se fosse a vítima, copiando seu nome, foto de perfil e status. Logo em seguida entra em contato com familiares ou amigos afirmando ter trocado de número e pedindo dinheiro emprestado, normalmente utilizando o pretexto de urgente no pedido.

Infelizmente, dados da Polícia Militar são alarmantes e preocupantes neste sentido. Você já foi vítima? Conhece alguém que tenha sido vítima? Sabe o que fazer nesses casos? Acompanhe o Conexão Clube da próxima sexta-feira, dia 08 de julho, onde vamos conversar com os Comandantes Major Vilmar e Sd. Andrade Comandante de Cel. Martins, para esclarecer todas as suas dúvidas. Aproveita e manda sua pergunta, para estarmos respondendo durante a entrevista.