Polícia

Homem é detido após agredir filho de 8 meses e fugir com bebê pela BR-282

Um homem foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta segunda-feira, dia 1º, após agredir o filho de apenas 8 meses e fugir com o bebê pela BR-282, em Campos Novos.

Conforme a PRF, uma equipe de plantão foi acionada na BR-282 pelo motorista de uma ambulância da Secretaria de Saúde, que retornava do hospital infantil de Florianópolis com um casal e o filho. O motorista e a mãe da criança relataram aos policiais que o pai do bebê, que é separado da mãe, estava alterado, falando palavrões e ameaçando a mãe e o motorista, pois a criança não parava de chorar durante a viagem.

A mulher relatou que o pai chegou a dar tapas no bebê para que ele parasse de chorar. O pai também pediu ao motorista que parasse o veículo, momento em que pegou a criança do colo da mãe e saiu da ambulância, a pé, as margens da rodovia.

O motorista então se deslocou para a unidade da PRF em Campos Novos e solicitou apoio, pois a mãe estava desesperada após o homem ter fugido como filho. Os policiais comunicaram o Conselho Tutelar de Campos Novos e se dirigiram para a rodovia, a fim de procurar o pai com a criança, mas não o localizaram.

Segundo com o Conselho Tutelar, ao chegar na unidade da PRF, o pai pegou carona com a equipe e estava com a criança na unidade de Campos Novos. Diante das ameaças e da agressão à criança, a PRF conduziu o homem para a delegacia de Polícia Civil do município.

Informações Oeste Mais e Rádio Capinzal