Região

Papelaria é consumida por incêndio em Quilombo

O Corpo de Bombeiros de Quilombo foi acionado neste domingo (16), por volta das 13h10, para atender uma ocorrência de incêndio na papelaria Aquarela, em Quilombo. A estrutura, de aproximadamente 200 metros quadrados, estava tomada pela fumaça e pelas chamas quando a corporação chegou ao local.

Os bombeiros montaram duas linhas de ataque para o primeiro combate. Após a guarnição certificar-se de que não havia nenhuma vítima e evacuado o prédio do lado, foi dado início a um segundo combate por trás da edificação. Para isso, foi utilizado outro caminhão para fazer os ataques pela parte traseira do edifício, onde foi encontrado o foco principal do incêndio.

Também foi acionado apoio de São Lourenço do Oeste e Coronel Freitas, visto que havia grande quantidade de material combustível (papel, isopor, plástico, etc) no depósito. Após a chegada do apoio, foi possível, com a ajuda do ventilador de pressão positiva, a retirada de uma grande quantidade de fumaça que impedia o avanço da guarnição pela parte da frente da edificação.

Com aproximadamente 30.000 litros de água e cinco horas de combate, foi possível extinguir o incêndio e fazer o rescaldo. O local foi isolado para perícia. Trabalharam nesta ocorrência: Bombeiros de Quilombo, São Lourenço do Oeste, Coronel Freitas, além da Polícia militar de Quilombo e a Secretaria Municipal de Obras de Quilombo.

Informações e foto CBMQBO