Hospital de Xanxerê realiza coleta de películas de Raio-X e de mamografia Destaque

Janeiro 18, 2022 334 0

Você sabia que o descarte inadequado de películas de exames de imagem, pode trazer problemas ao meio ambiente? Isso ocorre em função dos componentes tóxicos que existem no filme radiográfico. O material pode contaminar o solo e a água.

Com a intenção de dar destino ambientalmente correto para as películas, o Hospital Regional São Paulo (HRSP), formalizou parceria com uma empresa que realiza a coleta do material, faz a separação dos componentes tóxicos e dá destino seguro aos rejeitos.

A ação, com foco em responsabilidade social, compromisso com as pessoas e responsabilidade socioambiental, já foi realizada pelo HRSP em outras oportunidades. Interessados em contribuir, podem entregar as películas de Raio-X e de mamografia, em qualquer horário, na recepção de visitas do hospital.

Informações e foto Ascom HRSP