Região

Bombeiros divulgam laudo sobre possível causa de incêndio em barracão de máquinas agrícolas em Ipuaçu

Na última semana, em entrevista exclusiva ao programa Atualidades, o Corpo de Bombeiros de São Domingos divulgou a possível causa do incêndio que atingiu um barracão de máquinas agrícolas no interior de Ipuaçu. Após perícia realizada no local, foi constatado pelo laudo que o fogo se originou pelo motor de uma colheitadeira.

Segundo os bombeiros, a colheitadeira de grande porte esteve em funcionamento durante o dia todo, gerando calor intenso pelo motor, produzindo faíscas que atingiram a fuligem e a poeira. Quando o fogo se alastrou, devido a grande quantidade de material combustivo, não foi possível controlar as chamas, que se espalharam rapidamente durante todo o galpão. Foram necessárias quatro horas de trabalho e apoio da guarnição de Abelardo Luz e Xanxerê.

O incêndio foi registrado na Linha Ceron, no dia 18 de janeiro. No barracão estavam duas colheitadeiras grandes, quatro tratores e diversos implementos agrícolas. Todos foram completamente destruídos pelo fogo. Apenas um trator e um graneleiro puderam ser salvos e não tiveram danos.

Informações e foto Clube FM