Social

Família de bombeiro envolvido em acidente com viatura em São Domingos faz “vakinha” para comprar carro adaptado

Aquele 17 de janeiro de 2020 seria mais um dia comum na escala de serviço do soldado Cândido. Lotado no Corpo de Bombeiros de São Domingos, ele era o motorista da ambulância que foi designada para o atendimento de uma ocorrência de incêndio na cidade de Coronel Martins. Mas no deslocamento, a viatura conduzida pelo militar, foi atingida por parte da carga de caixas de frango que se desprendeu de um caminhão que transitava no sentido contrário.

Outro detalhe dessa ocorrência é que tudo poderia ser diferente se a primeira ligação sobre o incêndio não fosse um trote que obrigou a guarnição a sair do batalhão. Acostumado a prestar socorro aos mais diferentes tipos de chamado, foi o próprio Cândido que precisou da ajuda dos colegas. Gravemente ferido, com traumatismo crânio encefálico, ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional do Oeste de Chapecó, onde permaneceu internado por quatro meses até ser levado para Criciúma, sua cidade natal.

Desde a transferência, o dia-a-dia de Victor Rodrigues Cândido e de sua família se resume a uma intensa rotina de fisioterapias, exames e consultas. Por isso, familiares e amigos organizaram uma “vakinha virtual” para a aquisição de um veículo adaptado.

O acesso a Vakinha virtual cujo valor estipulado é de R$ 157.000,00 está disponível no site www.vakinha.com.br com o link de identificação 2245039 e título: Aquisição de veículo adaptado para o Bombeiro Militar Cândido.

Informações Michel Teixeira