A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e a Associação Cultural Cinemateca Catarinense lançam o programa Qualifica SC Cine. Fruto de convênio entre as instituições no valor de R$ 395 mil, a iniciativa irá oferecer cursos gratuitos de capacitação e especialização em diversas áreas do setor audiovisual para todas as regiões de Santa Catarina em 2022.

A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 5479/19, que permite às emissoras de rádio e televisão transferir, comercializar ou ceder o tempo total de programação para a veiculação de produção independente. Os parlamentares rejeitaram, nesta terça-feira (31), recurso contra a análise conclusiva da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Casa. Com essa decisão, o projeto segue para o Senado.

Os brasileiros e brasileiras residentes no exterior também devem cumprir suas obrigações eleitorais e votar para presidente e vice-presidente da República nas Eleições 2022. Mas só poderá participar da eleição quem tiver requerido a transferência da inscrição eleitoral para a Zona Eleitoral do Exterior (ZZ) até o dia 4 de maio. A solicitação deve ser feita junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), responsável pelo atendimento a eleitores que moram no exterior, por meio do Título-Net.

A distribuição de absorventes higiênicos a estudantes para combater a pobreza menstrual em escolas da rede estadual teve início nesta segunda-feira(18), em entrega simbólica na EEB Irineu Bornhausen, em Florianópolis. A iniciativa criada pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SED), tem como objetivo promover o bem estar e a saúde das estudantes e garantir a frequência escolar durante o ciclo menstrual.

A comunidade da linha Lourenço está indignada com a falta de respeito e consideração de algumas pessoas que estão fazendo do local um depósito de lixo a céu aberto. Fica próximo a uma região de mata e os entulhos são os mais diversos possíveis, desde papéis e garrafas de bebida vazia até pedaços de móveis, eletrodomésticos e pneus.

A escola especial Apae, de São Domingos, recebeu na manhã de hoje (31), o valor de R$ 30 mil do grupo de trilheiros Coração Dois Tempos. Um grandioso evento foi realizado alguns dias atrás e os recursos arrecadados serão destinados para as atividades da Apae.

Essa é uma parceria de longa data e, segundo a diretora da Apae, Rosi Scheffer, é um recurso que faz total diferença na escola e que será investido nas atividades em prol dos alunos. Fica o agradecimento a todos os envolvidos e a comunidade que esteve engajada nesse evento.

2184dbb4 9205 4659 bf9b ef9b7ae8e21d

9d973953 21b1 4a50 bb5a ac8223b6fd94